terça-feira, 22 de junho de 2010

Conheça melhor o higienizador a vapor


O higienizador a vapor é um eletrodoméstico ecologicamente correto que remove os mais diversos tipos de sujeiras que vão desde manchas de gordura e bolor em tapetes, cortinas e sofás a motores sujos de graxa. Equipamentos de alta tecnologia permitem que os higienizadores a vapor proporcionem a limpeza de ambientes com o uso de vapor de água a 120ºC, eliminando ácaros e bactérias sem se utilizar de nenhum produto químico. Seu sistema é tão seguro que é possível até mesmo pulverizar plantas e desamassar roupas com o seu vapor. Presente no Brasil desde 1999, os higienizadores a vapor podem ser considerados recentes no mercado brasileiro. Entretanto, hoje já é possível encontrar vaporizadores das mais diversas marcas e tamanhos, indicados tanto para as limpezas industriais, mais pesadas, quanto para as domésticas, graças aos modelos portáteis, que, além de versáteis são práticos e leves de se usar.

Quais tipos de higienizadores a vapor existem no mercado?

Existem no mercado três tipos de vaporizadores, que atendem tanto as necessidades empresariais quanto a serviços domésticos:

Uso doméstico: Utilizados para ambientes domiciliares, permitem a limpeza de sofás, cortinas e tapetes, removendo os mais diversos tipos de mancha como bolor, gordura e graxa. São ótimos também para a limpeza de azulejos, pias e privadas do banheiro. Com uma capacidade que pode chegar a 1,5 litros de água, possuem uma autonomia de até uma hora de uso contínuo, necessitando apenas de um leve intervalo de 10 minutos para resfriamento do aparelho após o uso.

Uso profissional: A diferença em relação ao vaporizador de uso doméstico se encontra no reservatório de água, que apresenta uma capacidade maior possibilitando um maior tempo de uso contínuo, e na potência do vapor que pode chegar a 140ºC. Vinte a mais que o de uso doméstico.

Portáteis: Versáteis, são amplamente usados tanto para uso domiciliar quanto profissional. Trabalham com vapor a 120ºC, assim como os de uso doméstico, mas possuem um reservatório de água externo, o que diminui em muito o tempo de resfriamento do aparelho.

Como escolher o higienizador a vapor ideal?

A escolha do produto vai depender do tipo de limpeza o qual ele vai ser destinado. Para limpezas mais cotidianas do dia a dia, é recomendado comprar uma versão portátil, devido a sua ergonomia e praticidade de uso. No caso de limpezas mais trabalhosas e difíceis como cortinas, tapetes e sujeiras mais resistentes, é aconselhável usar modelos mais potentes como o domiciliar ou profissional. Estes modelos costumam vir com regulagem progressiva de vapor que se dividem em: forte, normal e delicado, facilitando o processo de trabalho. Além da regulagem, costumam vir acompanhados de diversos acessórios extras específicos para cada tipo de limpeza como: rodo para vidro, luva para escova, lâmpada indicadora, escova de ar e bicos de variados tipos. Na hora da compra nunca se esqueça de pedir a nota fiscal para o vendedor e sempre se certifique de que o produto possua o selo de qualidade do Inmetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário